USB 3.0 Finalizada

Voltando a postar depois de um bom tempo! Venho mostrar um pouco do avanço tecnológico.

O USB 3.0 Promoter Group (grupo formado pela Intel, Microsoft, HP, NXP Semiconductors, NEC e Texas Instruments) anunciou a conclusão da especificação USB 3.0. Com isso os fabricantes de hardware já podem implementar esta tecnologia no desenvolvimento de novos produtos. A tecnologia USB 3.0 possui uma taxa de transferência de 5 Gb/s, que é mais de dez vezes maior do que a taxa do USB 2.0 (480 Mb/s), lançado em abril de 2000. A primeira versão da tecnologia USB foi lançada em 1996 com uma taxa de transferência de 1,5 Mb/s. Em 1998 foi lançado a tecnologia USB 1.1, com taxa de transferência de 12 Mb/s.

A tecnologia USB 3.0 tem compatibilidade retroativa com as demais versões, o que significa que dispositivos USB 2.0 poderão ser instalados em portas USB 3.0. Os primeiros produtos compatíveis com a tecnologia USB 3.0 deverão chegar ao mercado em meados de 2009 e início de 2010.

Será que a usb vai tirar de jogo hardware como o firewire?? Com esse aumento considerável na taxa de transferência é bem provável!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: