Canonical substituirá o Google pelo Yahoo, no Ubuntu!

A Canonical fechou um interessante acordo com o Yahoo! A desenvolvedora do sistema operacional Ubuntu (a distribuição Linux mais utilizada), terá em sua versão 10.04 batizada de “Lucid Lynx” o mecanismo de busca do Yahoo! substituindo o do Google no Firefox.

A pessoa encarregada de anunciar esta mudança foi Rick Spencer, engenheiro-chefe do Ubuntu Desktop, através da lista de desenvolvedores. De qualquer forma, embora a mudança seja importante, a realidade é que com apenas dois cliques os usuários poderão alterar o mecanismo de busca padrão e colocar o anterior.

Certamente, muitos usuários acharão que foi realizada uma mudança sem os consultar e reclamarão, mas outros já devem estar cientes de que encontrar fundos para o desenvolvimento de um sistema operacional livre não é simples e o dinheiro que receberá a Canonical com esse novo acordo provavelmente será muito bem vindo. Confira as palavras de Rick Spencer mais abaixo:

”Eu apoio essa mudança porque a Canonical negociou um acordo para compartilhar receitas de publicidade com o Yahoo! e isso vai ajudar a Canonical a prover desenvolvedores e recursos para continuar com o desenvolvimento aberto do Ubuntu e da plataforma Ubuntu.”

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: